Nossa História

No ano de 1994, Pastor Pedro Barbosa Júnior iniciou o trabalho na cidade de Worcester, a nova igreja era congregação de Framingham, sob a direção do Pastor Judson de Oiveira. Inicio difícil, pouquíssimos membros para citar alguns, irmão Levi Silva e familia e irmã Luiza Nascimento. Para tornar as coisas mais difíceis, Pastor Júnior morava em Framingham, o que dificultava as visitas às familias brasileiras que em Worcester residiam.

Alguns meses depois de inaugurada, Pastor Júnior desistiu de Worcester e voltou a cooperar em Framingham, sua igreja de origem. Aproximadamente um ano depois de interrompido o trabalho, uma vez mais, outro obreiro de Framingham, desta vez o então Presbítero Luiz carlos, hoje pastor, resolveu re-abrir o trabalho em Worcester.

Naquela época, a igreja de Framingham estava sob a direção do Pastor Geziel Nunes Gomes, apesar de todo empenho do novo pastor, os problemas persistiam e eram parecidos com os do obreiro anterior, até porque o novo pastor também morava em Framingham, menos de seis meses de reiniciado, Pastor Luiz decidiu interromper o atendimento a Worcester, isso ele o fêz com consentimento do Pastor Divoncir de Jesus, novo pastor de Framingham, que havia assumido àquela igreja naqueles dias.

Não foi somente Pastor Júnior e Pastor Luiz que iniciaram trabalho das Assembleias de Deus em Worcester. Alguns anos antes desses, dois outros pastores em épocas diferentes, abriram igrejas e desistiram, o que fêz com que irmãos de outras denominações evangélicas chegaram a afirmar que Deus não tinha propósito com as Assembléias de Deus em Worcester, esqueciam-se esses que Deus tem um tempo determinado para todas as coisas, Ec 3:1, e quem dá o crescimento é o próprio Deus e não o homem, I cor 3:6, os pastores anteriores que por Worcester passaram não trabalharam em vão, toda oração, toda lágrima derramada, toda dedicação, todo esforço empregado estão diante de Deus, e naquele Grande Dia, Deus dará a recompensa a todos que trabalharam para Ele em espírito e em verdade.

Quando para alguns, Worcester era uma cidade de difícil penetração do Evangelho, para outros, Worcester era uma cidade muito receptiva às boas novas de salvação; e isso foi o que aconteceu com o então Presbítero, hoje Pastor, Silvino Radke e sua familia.

Pastor Silvino congregava com Pastor José Carlos Goulart, em Marlboro, e começou a fazer visitas a algumas familias evangélicas de Worcester que estavam sem congregar.

Numa dessas visitas, no mês de novembro de 1996, conheceu a familia da Irmã Luiza Nascimento, que anteriormente já havia congregado com Pastor Júnior, a partír de então, começou a ter aos sábados a tarde reunião do Círculo de Oração na casa dessa serva de Deus.

Depois de reunirem-se por alguns sábados, o número de irmãos começou a ficar significativo, o que levou Pastor Silvino, a procurar um templo para alugar, porque a casa da Irmã Luiza, tornara-se pequena.

Depois de percorrer vários lugares à procura de um templo, Deus preparou uma igreja na 73 Canterbury Street, Worcester- MA, e no mês de fevereiro de 1997, pôde ser realizado o primeiro culto a Deus, não mais numa residência, mas num templo , onde ali permaneceu até o dia 30 de abri de 2004. “… e vos nomei , para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça…” Jo 15 : 16.

Foi isso que Deus fêz, Pastor Silvino Radke chegou em Worcester, apesar das lutas e dificuldades, Deus tem abençoado o trabalho de suas mãos, e o templo do número 73 tornou-se pequeno, foi necessário uma vez mais, Pastor Silvino sair a procura de um templo maior para comprar, depois de várias tentativas, Pastor Silvino entendeu que ainda não era tempo de Deus, Worcester ter seu próprio templo e no dia 2 de maio de 2004 foi realizado o primeiro culto, embora ainda alugado, num espaco maior e melhor , este agora no numero 91 da mesma rua, Canterbury Street.

As bençãos de Deus nao pararam por aí, desta vez Pastor Silvino não precisou sair procurando um novo lugar, o que parecia impossível Deus agiu de bondade e transformou a igreja de Worcester sob a liderança de Pastor Silvino Radke, de inquilina a proprietaria, para a Gloria do Senhor Jesus.

No dia 4 de agosto de 2008, as 7:45 pm na sede do templo, na 91 da Canterbury Street na cidade de Worcester –MA foi assinado o contrato de compra e venda, onde estiveram presentes, por parte dos vendedores : Sr. Bradford R. Martin Jr., e por parte dos compradores : Silvino Radke – Pastor Presidente, Silvano Radke – co-pastor, Genuino Nantes - Tesoureiro, Levi H. Silva – Secretário.

A igreja marcha triunfante pois está sob o commando do Grande General. Pastor Silvino e seus obreiros têem- se empenhado em proclamar o evangelho pleno de nosso Senhor Jesus Cristo.

“ E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.

Conforme está escrito: espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanence para sempre.

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça;” 2 Cor 9 : 6,9 e 10

A igreja de Worcester tem levado o pão espiritual, sem descuidar da área física e material.

Na área de missões tem ajudado missionários nativos em Guiné Bissau, na África, dando-lhes a Palavra de Deus e alimento físico para ser distribuido aos necessitados. No Brasil, na região Nordeste tem levado a Palavra de Deus e alimento físico, no Estado do Paraná tem levado o Evangelho nas escolas através da alfabetização.

E muitos outros projetos serão em breve anunciados na área espiritual, como também na área social

“ Em Deus Faremos Proesas “ Sl 60 : 12

Missão

Em breve Em breve   Em breve  Em breve  Em breve  Em breve  Em breve Em breve  Em breve 

Em breve Em breve   Em breve  Em breve   

Visão

Em breve Em breve   Em breve  Em breve  Em breve  Em breve  Em breve Em breve  Em breve 

Em breve Em breve   Em breve  Em breve 

Valores

Em breve 

Em breve   

Em breve  

Em breve  

Em breve